Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

O QUE É VISÃO ESPIRITUAL (DEFININDO)




VISÃO ESPIRITUAL (Vision spiritual)



Visão espiritual é a capacidade dada por Deus para enxergamos além da dimensão natural, revelando entendimento acerca do propósito que está por trás da visão


Visão espiritual envolve ver além do mundo natural para o mundo espiritual. É compreender o divino propósito de Deus e reconhecer sua parte no plano Dele.


Crentes que estão espiritualmente “perecendo” estão em uma das seguintes categorias:



Eles não têm visão espiritual.

• Eles receberam uma visão espiritual mas têm sido desobedientes a ela.
• Eles têm uma visão, mas não sabem como cumpri-la. Eles têm tentado e falhado ou talvez nunca tenham tentado de fato.


Visão espiritual providencia uma clara imagem do que Deus quer que você faça e então dirige cada passo de sua vida cristã para realizar este objetivo.

A VISÃO DE PAULO



O apóstolo Paulo tinha visão espiritual. Ele disse: “...não fui desobediente à visão celestial” (Atos 26.19).


A visão celestial [espiritual] tornou-se a força impulsionadora na vida de Paulo. Ele reconheceu que ter uma visão não é suficiente. Uma ação deve ser tomada para realizar a visão.



Uma visão pode permanecer apenas como algo “visionário”. Isto significa que ela nunca se torna uma realidade, porque você nunca age para realizá-la. Quando Deus dá uma visão, Ele também providencia estratégias espirituais e práticas para cumprir a visão.



Quando Deus deu a Paulo uma visão espiritual, Ele deu-lhe coisas específicas para fazer na realização da visão. Leia Atos 26.16-18. Deus deu a Paulo visão espiritual com o propósito de fazer dele testemunha e ministro do evangelho. Seu ministério seria voltado para um grupo especial de pessoas, os Gentios. O termo “Gentios” refere-se a todos aqueles que não são judeus; portanto, Paulo seria um instrumento de Deus em todas as outras nações do mundo.



Deus deu a Paulo objetivos para realizar a visão. Paulo deveria:



• Abrir seus olhos espirituais e conduzi-los das trevas para a luz.

• Convertê-los do poder de Satanás para Deus.
• Guiá-los ao perdão dos pecados.
• Revelar sua herança espiritual, que se torna possível pela fé.


O NASCIMENTO DE UMA VISÃO



Deus quer dar-lhe visão espiritual assim como Ele deu a Paulo. Deus também quer revelar os propósitos e objetivos que lhe capacitarão a cumprir a visão.



Quando experimentar “o nascimento de uma visão”, você se tornará um participante e não um mero espectador no divino plano de Deus.



O processo do nascimento natural que traz um bebê humano ao mundo é similar ao processo do nascimento de uma visão no mundo espiritual. Você experimentará os seguintes estágios para gerar a visão espiritual.



CONCEPÇÃO:



“Concepção” significa criar. Uma visão espiritual é criada por Deus em seu espírito.



Quando Deus deu a Paulo visão espiritual, Ele identificou a fonte. Ele disse, “Eu sou Jesus” (Atos 26.15). Deus concebeu a visão de Paulo.



DESENVOLVIMENTO:



Quando você recebe a visão espiritual, ela vem primeiramente na forma de um “embrião”. Um embrião é a célula básica da vida. Assim como no desenvolvimento do embrião humano, Deus desenvolve sua visão espiritual enquanto você cresce Nele.



A célula básica da vida no bebê humano é o embrião; a partir dele são desenvolvidos todos os aspectos básicos do ser humano. Se você tentar mudar o embrião, deformidade ou morte pode ocorrer à criança.



Deus concebeu a visão espiritual básica em você. A visão deve manter o embrião do qual todos os outros aspectos se desenvolverão. Se você tentar mudar a visão, ela ficará deformada em relação ao perfeito plano de Deus ou ela poderá ser abortada.



Quando a visão explicada neste curso é concebida por Deus em seu espírito, ela deve sempre permanecer a mesma, embora você possa realizá-la de diferentes modos.



A visão crescerá e se desenvolverá enquanto você crescer espiritualmente. O seu aspecto pode não ser o mesmo de ontem, da última semana ou do último mês. Mas você nunca deverá esquecer que a visão básica é o divino propósito para o qual você foi chamado.



Este desenvolvimento da visão será uma experiência de crescimento, assim como é no mundo natural dentro do corpo de uma mãe. Se a visão não se desenvolver dentro de você, ela morre.



Assim como a mãe carrega sua criança dentro do seu corpo, quando você recebe esta visão, ela fica constantemente com você. Ela torna-se uma parte viva e vital de você mesmo. Ela flui de sua própria fonte de vida, assim como também da divina fonte que a concebeu.



Enquanto o bebê é desenvolvido, a mulher grávida negará a si mesma certas coisas. Enquanto sua visão espiritual se desenvolve, você também poderá ter que fazer isto. Você pode ter que negar a si mesmo os seus próprios planos e ambições. Você pode ter que deixar de lado tesouros terrenos. Você terá que sacrificar tempo para jejuar e orar.



TRABALHO DE PARTO:



Eclesiastes 5.3 declara: “Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos”.



A palavra hebraica para “trabalhos”, seria mais bem traduzida como “dores de parto”. Isto significa que um sonho ou visão vem através de “muitas dores de parto” ou grandes dores de parto.



No nascimento natural há fatos sobre as dores de parto que são paralelos das dores do parto espiritual que faz nascer uma visão. As dores de parto naturais são um tempo de intenso e concentrado esforço para dar à luz a criança. Este tempo também é chamado de “trabalho” de parto.



Assim como no nascimento de uma criança, uma visão espiritual nasce de intensa concentração mental, física e espiritual. Enquanto você estuda este curso, concentre-se no que Deus quer gerar em seu espírito.



No mundo natural, durante o trabalho de parto, aquela que vai dar à luz deve deixar as forças naturais tomarem o controle. Forçar fisicamente o nascimento da criança pelo canal do nascimento antes dele abrir pode matar a criança.



O mesmo é verdade no mundo espiritual. Deixe Deus tomar o controle de sua vida. Se você tentar dar à luz a visão por suas próprias forças ela será abortada no plano de Deus. Cada coisa dentro de você pode clamar para empurrar e levar a visão espiritual por suas habilidades naturais. Mas por seu auto-esforço você poderá destruir a visão.



Pedro disse a Cristo “...retira-te de mim, porque sou pecador” (Lucas 5.8), quando ele reconheceu o que Cristo estava chamando-lhe para fazer. Ele sabia que a visão era muito grande para ele realizar por suas próprias forças e habilidades naturais.



Assim como uma mulher no trabalho de parto está oculta dos olhares do público, assim também aqueles que estão em trabalho de parto espiritual deverão estar a sós com Deus.



O TEMPO DE TRANSIÇÃO:



No processo do nascimento natural há um tempo durante o trabalho de parto conhecido como o “tempo de transição”. Ele é o tempo mais difícil do parto que acontece exatamente antes do canal do nascimento se abrir para permitir a passagem da criança.



Isto é semelhante ao nascimento de uma visão no mundo espiritual. Quando Deus gera em você uma visão espiritual, você experimentará um tempo de transição.



Transição significa mudança. Quando Deus dá a você esta visão espiritual, ela requer mudanças em sua vida. Ela chamará você para um novo compromisso e dedicação.



Você deve experimentar pressão em cada área de sua vida. Tudo dentro de você pode clamar pela liberação do nascimento do que Deus está trazendo à luz.


Este é o ponto onde muitos falham em receber a visão. Vez após vez Deus tem trazido Seu povo à ocasião do nascimento de Sua visão dentro dele.



Mas porque a transição é muito difícil, muitos têm desistido. Eles não podem suportar a pressão na hora mais difícil. O nascimento da visão requer mudanças em seus padrões de pensamento e estilo de vida, o que muitos não estão dispostos a permitir. Eles não podem abandonar o auto-esforço e suas tradições. Eles não podem colocar de lado suas ambições e desejos para abraçar o plano de Deus. Isto foi o que aconteceu à nação de Israel, como lemos em Isaías 26.17-18.



O Trabalho de parto traz dor, mas ele leva ao nascimento, que traz alegria (leia João 16.21).



Isaías 53.11 nos diz que Deus testemunhou as dores de Jesus Cristo e ficou satisfeito. Uma visão foi cumprida naquele dia no Calvário...Uma visão que tinha sido prometida desde a queda do homem em pecado (Gênesis 3.15). Através das dores de Cristo, a visão da redenção do pecado tornou-se uma realidade.



O trabalho de parto é uma experiência dolorosa, mas é somente através dele que a visão pode nascer (leia Isaías 66.8-9).



O NASCIMENTO:



O desenvolvimento de uma visão espiritual tem um fim esperado, assim como o embrião humano. O fim é o nascimento. Nascimento prematuro ou com atraso pode resultar em morte, tanto no processo do nascimento natural quanto no nascimento da visão espiritual.



Após o nascimento no mundo natural, a criança continua a crescer e desenvolver-se. Após o nascimento da visão espiritual, ela continuará a crescer e desenvolver-se. Ela terá novos aspectos e forma, mas tudo foi desenvolvido a partir da célula básica da vida espiritual que é a visão.



A VISÃO DE ABRAÃO


Abraão tentou cumprir a visão que Deus lhe deu através do auto-esforço, pelo nascimento de Ismael. Ele sabia que Deus queria fazer-lhe uma grande nação, mas ele pensou que não poderia ter um herdeiro através de sua esposa Sara.



Então ele fez algo a respeito e Ismael nasceu. Mas qual era o poder que estava por trás de Ismael? O poder de Abraão ou o de Deus? A visão foi cumprida através de Ismael, do homem, ou de Deus?



Você pode trazer um Ismael ao mundo através dos seus próprios esforços. Ismael representa seus planos e métodos de tentar fazer a vontade de Deus através de habilidades naturais. Mas a visão celestial, representada por Isaque, deve ser gerada por Deus.



Quem é a fonte da visão espiritual? Quando lhe perguntaram “o que devemos fazer para realizar as obras de Deus?”, Jesus respondeu, “A obra de Deus é esta: que creiais Naquele que por ele foi enviado” (João 6.28-29), indicando que Ele mesmo era a fonte.



Deus não queria que Abraão fosse a fonte da visão espiritual, assim como Ele não quer que nós sejamos, através de nossas visões criadas e organizadas pelo homem.



Deus é a fonte da visão espiritual. A visão que você receberá neste curso é Seu plano. Ela não é o plano de um homem, de uma denominação ou organização.


A Escritura não registra Deus falando para Abraão outra vez senão treze anos após o nascimento de Ismael. Deus não falou com ele até que fosse humanamente impossível para Abraão ter uma criança. A partir daí foi que Deus começou a mover a visão dentro dele outra vez. Pois agora, o auto-esforço havia morrido. Então veio o nascimento de uma visão, pois no tempo exato de Deus, Isaque nasceu miraculosamente. Mas, com o nascimento do plano de Deus (Isaque), Ismael (auto-esforço) deveria ser expulso.



Este é o tempo de seu Isaque (o plano de Deus) nascer em seu espírito. Para que isto aconteça, Ismael deve ser expulso. Esta experiência de expulsar seu esforço próprio, seus planos, ambições, tradição e programas organizacionais, é dolorosa. Mas Deus está dizendo para você o que Ele disse para Abraão: “Não te pareça isto mal por causa do moço (auto-esforço), pois em Isaque será chamada a tua descendência” (Gn 21.12). Em Isaque a fonte da visão era Deus!



VOCÊ ESTÁ PRONTO?



Todo nascimento requer mudança. No mundo natural, a criança deve deixar a segurança do ventre materno.



Quando você nasce de novo, você abandona a velha vida de pecado. Você deixa Jesus mudar seus pensamentos e padrões de comportamento.



Dar à luz a visão espiritual também requer mudança. Requer coragem para caminhar do conhecido para o desconhecido.



Você está pronto para receber a visão espiritual? Você está disposto a experimentar dores de parto para gerar alguma coisa nova e vital em sua vida cristã? Se você não está disposto, você deve parar este estudo aqui mesmo, pois uma vez que você tenha vislumbrado a visão compartilhada nestas páginas, sua vida nunca mais será a mesma outra vez.



Postado por Neide

sábado, 6 de outubro de 2012

TRABALHO EM EQUIPE: O resultado é de todos



A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE:Trabalhar em equipe produz resultados além dos que esperamos.







Trabalho em equipe: O resultado é de todos


TEXTO: 

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:12)


Todo ministério que deseja de fato “crescer” nos aspectos: Maturidade ministerial, nos departamentos existentes e desenvolver uma equipe  espiritualmente saudável, precisa entender, em primeiro lugar, que deve fazer parcerias ministeriais com outros ministérios mais experientes no tocante ao que tem dificuldades de desenvolver em sua igreja.
Isolamento ministerial é a postura de um líder que não entendeu ainda o que significa o que é Reino de Deus. Treinamento de seus liderados é a garantia de um ministério maturo, forte, progressivo e perpetuadores de líderes em potencial.

GRUPO: Pode ser somente a concentração de indivíduos no mesmo espaço, trabalhando isoladamente.

Provérbios 18:1-2

1 - BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
2 - O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração.
João 15:5

5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Jesus ensina aos discípulos que não devem trabalhar no seu Reino isolados D’Ele. Ensino aos discípulos que devem depender D’Ele, isto é, trabalhar em harmonia. Em equipe, conectados à videira verdadeira (Jesus).

O indivíduo que não sabe trabalhar em equipe, está fadado ao fracasso.




9 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 - Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
11 - Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?


DIFERENÇA ENTRE EQUIPE E GRUPO

EQUIPE: é formada por um conjunto de indivíduos reunidos com o objetivo de chegar a um resultado melhor do que aquele que seria obtido com a soma dos resultados individuais.

Isaías 41:6-7
6 - Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
7 - E o artífice animou ao ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na bigorna, dizendo da coisa soldada: Boa é. Então com pregos a firma, para que não venha a mover-se.

 Mateus 14:24-25
24 - E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25 - Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.


GRUPO: pode ser somente a concentração de indivíduos no mesmo espaço, trabalhando isoladamente. O resultado será deficiente. O potencial de um grupo não é comparável ao de umaequipe. A equipe produz melhor e com mais qualidade.


Equipes estão unidas em torno de um objetivo comum, ao redor do qual existe adesão das pessoas a uma meta e a disponibilidade de reconhecer que o desempenho individual não pode assegurar os resultados desejados.


Interdependência é a palavra-chave e é considerada a principal diferença entre grupo e equipe. O nível de comprometimento com o trabalho também é maior nas equipes, pois seus componentes têm mais oportunidades de tomar decisões sobre as tarefas e responsabilidades de cada um, o que aumenta a “adesão” do indivíduo.
Para que uma equipe seja bem desenvolvida, há algumas condições que devem ser observadas. É importante haver uma grande capacidade de adaptação das pessoas a novos desafios, competência e talento para trabalhar com outras pessoas. consequentemente, é fundamental que haja um desafio comum aos componentes da equipe que seja capaz de despertar o potencial de cada um.

Que a nossa visão seja desta forma:

Efésios 4:2-3
2 - Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
3 - Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Uma equipe vencedora tem esta visão. A visão de excelência.
Seja um vencedor (a).

Trabalhe em equipe e veja Deus agindo sobre sua vida. Aleluia. 


Por Marcio



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PR. CIRILLO (NOITE GOSPEL IGUAÍ 2012)




NOITE GOSPEL IGUAÍ 2012



O Pr. Antonio Cirillo ministrou louvor, adoração e a palavra de Deus para uma multidão de pessoas na Praça Manoel Novaes em Iguaí Bahia. Foi uma noite onde Deus esteve presente e manifestado sobre as vidas que se achavam presentes. Curas e sinais de Deus foram manifestados, através da oração ministrada pelo Pr. Cirillo.
O Ministério Santageração esteve em sintonia com os céus na noite do evento. 

DAVID (Gaditinha) E O PR. CIRILLO



PR. CIRILLO E DAVID (Gaditinha)


Noite Gospel 2012 Iguaí Bahia. O David esteve no evento com o Pr. Cirillo e o Ministério Santageração.



Noite Gospel Iguaí 2012

NEIDE, PR. CIRILLO (Santageração), MARCIO, ANA LUISA E DAVID (Guiborzinho)




Noite Gospel 2012 Iguaí - Bahia. Foi uma noite sobrenatural. O Pr. Cirillo ministrou batalha espiritual em meio a adoração e houve uma resposta do céus. O El Shadday se manifestou de forma marcante na vida dos adoradores. Glória a Deus!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PR. CIRILLO (NOITE GOSPEL 2012) SANTAGERAÇÃO

A Noite Gospel 2012 em Iguaí - Bahia teve a presença do Pr. Antonio Cirillo e o Ministério Santageração. Foi uma noite sobrenatural. Uma noite de adoração. A presença de Deus foi real em meio a multidão. O Pr. Cirillo, inspirado pelo Espírito Santo, ministrou guerra espiritual e meio a adoração profética. Sinais de cura divina foi manifestada por Deus através do Pr. Cirillo. Quebrantamento e conversão a Jesus marcou aquela noite inesquecível para os iguaienses e as caravanas que estavam presentes de toda região.



          MARCIO, PR. ANTONIO CIRILLO E NEIDE (Recepção ao Pr. Cirillo e o Minist. Santageração no aeroporto de Vitória da Conquista Ba, antes do evento em Iguai Ba)
            



MARCIO E O MINISTERIO SANTAGERAÇÃO (PR. ANTONIO CIRILLO)
coffee break no aeroporto

sábado, 31 de março de 2012

Jesus Paralisa Sua Tormenta (Tsunamis espirituais e emocionais). É possível reverter situações adversas que procuram nos destruir.



                                                                   MAR DA GALILÉIA
                                                                       Tempestade

E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; (Mateus 14:24)
Tormenta: Tempestade violenta, grande barulho, desordem, agitação.
Não há uma pessoa na face da terra que projete ou deseje viver por alguns minutos sob uma intensa tempestade. Elas veem, em muitos casos, sem dar um sinal, um vestígio de sua chegada. Contudo, quando ela nos atinge causa desordem, pavor, medo, assombro e outros acontecimentos típicos dela. Basta observamos os Tsunamis ocorrido na Ásia que atingiram os países daquele continente. Pegou muitas pessoas de surpresa e causou um grande estrago. O que resta hoje são sinais de destruição e terríveis cicatrizes na alma dos asiáticos.
Quiça você está sob um tsunami espiritual e emocional? Quiça você se encontra atormentado (a)? Quiça você está em povorosa, sem saber que decisão tomar para ter o sucesso ou prevalecer sobre este problema que te aflige? Quem sabe sua alma está dessa forma: 

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que TE PERTUBAS em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face (Salmos 42:5)
Abatida é a condição de uma pessoa fraca, impotente, resignada de lutar, sem esperança de quê algo vai melhorar. Pertubação é condição de uma pessoa desorientada. Sem a direção e controle de Deus em sua vida. É a condição de uma pessoa onde Deus não se tornou Seu Senhor. Pois você pode não está tendo ânimo para dar uma resposta para este problema. Quando há desânimo é porque a desistência se alojou na sua alma. Pois, na sua imaginação diz que o problema é insolúvel, é mais forte do que você. Você pode está vendo gigantes espirituais te desafiando, te causando medo e te deixando sem poder de reação. Você nesta hora pode estar dizendo pra você mesmo: Já lutei contra isso... Já investir esforços para solucionar e como resposta obtive frustração... 
Havia pessoas nesta postura em meio a  congregação dos israelitas que sairam da terra do Egito com vistas chegar a terra de descanso: A terra de Canaã, prometida por Deus. Pessoas derrotadas em si mesma. Sem uma visão correta de quem era Deus e o seu poder. E o pior: Estas pessoas derrotadas em si mesmas foram pessoas que viram o Mar Vermelho se abrir pelo poder de Deus e elas passarem a pés enxutos. Isto é, viram a mão de Deus fazer milagres em favor de seu bem estar.  Porque então elas estavam derrotadas em si mesmo? Se outrora viram o poder de Deus, por que se sentiam assim? Será que O Deus que abriu o Mar Vermelho não era mais o mesmo que exercia Seu poder? Será que Deus tinha perdido Seu prazer de conduzir seu próprio povo? Será que a capacidade de Deus para destruir gigantes e realizar seus sonhos se esvairam? Onde estava o problema? Neles mesmo. Dúvida, incredulidade e desconfiança: Foram inimigos interiores que trabalharam contra eles mesmo e acabaram vencedo-os. Veja como os homens e mulheres derrotados em si mesmo relata o que seus olhos vêem. Perceba o discurso destas pessoas:
Números 13:31
Porém, os homens que com ele subiram disseram: NÃO PODEREMOS SUBIR contra aquele povo, porque É MAIS FORTE DO QUE NÓS (NM 13:31) Grifo meu.
Que são esses homens acima citados? Foram filhos de Deus que tinham a promessa de Deus para entrar na terra  prometida. Veja:
Exodo 3:17
17 - Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.
 Deus havia dado várias promessas de que eles iriam desfrutar de uma terra boa, ampla e fértil. Eles foram enviados por seu líder Moisés sob ordens de Deus para espiar a terra. Fazer uma espécie de mapeamento da futura morada deles. Eles foram e após quarenta dias regressaram ao deserto de Cades, onde Moisés estava acampado com o restante da multidão que os aguardavam: 
Números 13:2
 Envia homens que espiem a terra de Canaã, que EU HEI DE DAR aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles.
Números 13:17
Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha:...

O REGRESSO DA TERRA ESPIADA
Números 13:26
26 - E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.

O RELATO DA TERRA
Números 13:27
27 - E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto
Números 13:28
28 - O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.
Números 13:31-33
31 - Porém, os homens que com ele subiram disseram: NÃO PODEREMOS SUBIR contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
32 - E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo QUE VIMOS nela são homens de grande estatura.
33 - Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.


Veja os homens:
Safate, Jigeal, Palti, Gadiel, Gadi, Amiel, Setur, Nabi, Geuel: Líderes de tribos israelitas que tinham uma visão de fracasso de si mesmo. Homens que não tinham a visão correta de Deus. Todo homem derrotado não conhece o verdadeiro Deus. Alguns até vêem sinais, ouvem cantam as promessas de Deus, mas não conseguem vivê-las. Por isso, são pessoas frustradas na sua crendice e religião. Crêem apenas na liturgia eclesíastica, porém desconhecem a palavra e o poder de Deus. São como os nove espias: Não exercem a fé diante dos inimigos espirituais. Só tem olhos para enxergar os problemas, as tormentas que o diabo coloca a sua frente. a mesma coisa e postura acontece hoje: Ouvem a palavra de fé na igreja, sentem-se "aliviadas", comentam dizendo que a mensagem mexeu com ela, trouxe alívio, porém quando saem da igreja e se depara com os problemas do diadia se acovardam, tremem de medo, se submetem aos ditames dos espíritos malígnos e continuam atormentadas. Será que essas pessoas praticam uma fé que agrada a Deus? Por quê isso acontece? Resposta: Porque ainda não conhecem de fato quem é o Deus pessoal e intímo. Decida mudar a forma de crer em Deus e aja sob orientação da palavra de Deus. Isto é, exerca a fé de forma correta como fez Josué e Calebe. Veja os referenciais bíblicos citados aqui e ore em seguida perante ao Deus Todo-Poderoso. Veja:
Mateus 22:29
29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Engraçado, eles só tiveram olhos para ver e crer naquilo que Deus não deseja que eles vissem e cressem. Eles criam que os inimigos eram mais fortes do que Deus. Que visão pobre, medíocre acerca de Deus. Mesmo tendo o Deus Todo - Poderoso a seu favor, eram homens falidos na fé. Por quê? Por causa da visão errada acerca de Deus. O vìrus do medo entrou em seus corações e o sintoma se ver em evidência nesta declaração: “Não poderemos subir”.

“Não poderemos subir:” É uma discurso de um fracassado e limitador do poder de Deus. De alguém que está míope espiritualmente.  Este discurso é o reflexo do que está dentro do espírito destas pessoas. Lembremos que Josué e Calebe tinha "outro espírito", isto é, tinham a palavra da fé implantada no seus espíritos. Por isso eles eram diferentes, corajosos, ousados, com uma mensagem de conquistadores (a palavra de Deus nos projeta para crer no impossível e nos leva a atingir lugares que pela nossa capacidade própria seria impossível) e destemidos. Quem tem a palavra de Deus no espírito, se torna um vencedor das causas impossíveis. Pois a palavra de Deus os condicionavam a agir, pensar e crer diefrente dos nove espias incrédulos.
“Não poderemos subir:” É uma postura de um covarde. De um medroso que não acredita em Deus. Mas dá crédito ao que os espíritos do mal lhes impõem e aceitam viver sob influência deles. Conheço pessoas assim.
“Não poderemos subir:” É um relato de quem só enxerga a força do inimigo e não enxerga o potencial que Deus dispensa aos aue crêem. Deus só se mostra forte para com aqueles que epressa sua fé de forma que lhe agrada. Veja:


II Crônicas 16:9
9 - Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti.



Eles tinham uma visão embaçada espiritualmente. Não tinham consciência das promessas de Deus para sua vida. assim é hoje. Muitos se rendem fácil e ainda dissemina na igreja, num grupo ou a uma pessoa em particular uma fé negativa,  religiosa e desconexa com a vontade de Deus para ela. Derrotismo é o estilo de vida dessas pessoas. Por isso, essa pessoa não conquista nada. Fica privada de desfrutar de uma nova vida com Deus. 


DOIS HOMENS VALENTES NA FÉ: Dois homens com uma declaração, postura e uma fé de vencedores.
Números 14:24
24 - Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve OUTRO ESPÍRITO, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.
Outro Espírito: Significa que ele tinha uma fé diferente, genuína e verdadeira. Eram diferentes dos demais irmãos  da congregação. Mas todos os nove espias não serviam o mesmo Deus? Sim. Porém a forma como criam e viam as promessas de Deus é que os diferenciavam um dos outros, estando na mesma congregação. Você percebe que mesmo dentro das igrejas ainda existem pessoas que precisam de libertação e cura na fé. Vemos na congregação do deserto uma igreja dividida na fé. Duas visões diferentes. nove homens incrédulos. Dois homens crédulos. Calebe cria no que Deus dissera quando eles ainda estavam no terra do Egito como escravos. Ele cria em quê? Veja: 

Êxodo 3:17
17 - Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.
Por causa dessa promessa feita a todo israelita em peregrinação à terra da promessa, Calebe foi contemplado com uma mensagem de Deus aprovado-o na sua jornada de fé. Na sua caminhada como cristão em Deus. Veja o que Deus disse a calabe:

 Números 14:24
24 - ... eu o LEVAREI À TERRA em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.  Deus só garante vitória aos valentes e determinados a seguir crendo no que Ele fala e essa pessoa não desiste até ver se cumprir o que Deus prometeu.

De quê maneira você está usando sua fé? Ative ela pela leitura da Bíblia e veja milagres em sua vida.
 
Números 13:30
30 - Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: CERTAMENTE SUBIREMOS E A POSSUIREMOS EM HERANÇA; porque seguramente prevaleceremos contra ela.


SUBIREMOS: É declaração de quem está vendo as suas conqusitas. É uma declaração de fé sobrenatural. É uma declaração de quem está vendo Deus de outra forma. Está crendo da forma que agrada a Deus. Esta é a linguagem do verdadeiro filho (a) de Deus. Da forma correta.
POSSUIREMOS:   É uma declaração de quem tem fé e certeza de que o que Deus prometeu é para conquistar. Certeza do que quer e não abre mão de que lhe pertence.
HERANÇA: Objeto de posse. Pois a terra era o sonho de Calebe. Ele sabia que lá teria outro estilo de vida. Uma vida diferente da que ele vivia na escravidão do Egito. Sabia que a terra tinha algo de seu intersse. O mais importante: Ele sabia que Deus desejava isso para vida dele. Há pessoas que Deus fala para elas avançarem e conquistarem, mas elas permanencem no seu lugar, parada, estática, convivendo com seus medos e temores. Como é que estas pessoas irão mudar de vida? NUNCA. Quando é que as circunstâncias serão favoráveis para elas, através do poder de Deus? NUNCA.
Quando temos a visão correta de quem é Deus em nossas vidas e o tamanho do Seu poder, nosso relato, nossa postura  de fé diante das pessoas que nos cercam no diaadia e diante de nossos irmãos na fém em Cristo Jesus é outro. Veja:

Salmos 18:29
29 - Porque contigo saltarei muralha, e com o meu Deus destruirei exércitos.
 
E mais:
I João 4:4
4 - Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; PORQUE MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS (Deus) do que o que está no mundo (inimigos espirituais) Grifo meu.

Isso significa que uma pessoa quando se converte a Jesus tem essa visão. A visão correta de Jesus e do seu poder, MESMO SABENDO QUE EXISTEM OPOSITORES ESPIRITUAIS E TENDO consciência de que existem inimigos que se opõe aos seus sonhos, projetos a serem conquistados ou lutas interiores (medos, traumas, crises existenciais – problemas que você não ver saída ), ela não desiste e nem aceita as condições humilhantes dos espíritos malígnos.
O discurso delas são de um vencedor (a), de quem tem a visão correta de Jesus. De uma pessoa que cer nas promessas de Deus reveladas em Sua bendita e santa palavra.


UM BREVE TESTEMUNHO
Como de praxe, meu pastor me pediu para ministrar a mensagem no púlpito da igreja onde congrego. Ele mim ligou e pediu para dispensar a mensagem da noite. Porém estava com uma forte dor de cabeça. Tinha trabalhado muito e usado a mente de forma descomunal. Contudo,  dizia para mim mesmo: “Eu vou ministrar”. Deus sabia minha condição física. Após o término da mensagem que ministrei naquela noite, sair curado, livre daquela terrível dor  de cabeça. Detalhe: Sem precisar orar contra ela. Aleluia!!! Glória a Deus! Entendo que quando estamos no altar de Deus servindo a Ele, Ele vê nossas necessidades e supre-as. Altar é lugar da manifestação da presença de Deus e cura. Veja:

Êxodo 20:24
24 - Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, VIREI A TI e te abençoarei. Grifo meu.

Numa outra oportunidade, meu pastor me pediu para ministrar a mensagem no púlpito. Estava com a garganta super inflamada. Para o dia, era  impróprio usar a minha voz. Havia um ardor e queimação insuportável. Porém, acatei o convite e fui ministrar. Após otérmino da mensagem já não havia mais inflamação, dor e queimação. Aleluia!!!. Sem precisar orar contra estas enfermidades. Aleluia!!! Glória a Deus! Entendo que quando estamos no altar de Deus servindo a Ele, Ele vê nossas necessidades e supre-as.
Relatei isso para lhe dizer que eu poderia ficar contemplando meus inimigos (enfermidades) como fizeram os nove espias fracassados  e não avançar para minha conquista (a cura). Quando avançamos nos propósitos de Deus, somos correspondidos e contemplados pela Sua graça, favor e manifestação do seu poder.
Então entre na fé de Josué e Calebe, os líderes de coragem e aja. Levante. Lute. Derrote esses inimigos interiores (raiva, ódio, depressão, medos, preconceitos religiosos, inflamações, dores de enxaqueca, etc ). Pare de reclamar das circunstâncias, tome uma postura de fé. Uma postura que agrada a Deus (Hebreus 11:6): 

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (HB 11:6).

Rasgue seu coração em oração a Deus suplicando seu favor e confie em Deus. Todo murmurador, ou seja, pessoas que ficam insatisfeito com a vida, consigo mesmo e com os outros são pessoas que atrai maldições sobre si e nunca, jamais agrada a Deus e nem obtém seu favor. Por isso, as suas  vidas com suas circunstâncias ruins não mudam. Veja:


24 - Também desprezaram a terra aprazível; não creram na sua palavra.
25 - Antes MURMURAVAM nas suas tendas (CASAS), e não deram ouvidos à voz do SENHOR.
26 - Por isso levantou a sua mão contra eles, para os derrubar no deserto; (Salmos 106:24-26) Grifo meu.

Mude. Faça como está escrito abaixo:


Salmos 62:8
8 - Confiai nele, ó povo, EM TODOS OS TEMPOS; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. Grifo meu.

Se o seu discurso tem sido de derrota até agora, saiba que você não irá sair de onde você estar. E com certeza este lugar que você está te incomoda, não te agrada, não te causa prazer. Você suporta e convive com este problema de forma pessoal e particular, contudo há um grito dentro de sua alma que diz sempre: Não aguento mais isso. Preciso tomar uma decisão séria. O tédio se manifesta porque sua alma geme de angústia. Contudo, você não consegue sobrepor esses gingantes que te resiste e vence. Porque? Porque você não entendeu ainda que Deus é o único que se importa, deseja e pode fazer algo por você. Essas fraquezas que lhe vence cotidianamente podem ser derrotadas pelo poder de Deus. Saiba porém o que Deus diz de sua fraqueza:


E da mesma maneira também O ESPÍRITO (Santo) AJUDA AS NOSSAS FRAQUEZAS; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8:26) Grifo meu.
Receba uma nova visão de Deus e seja um Calebe. Seja um conquistador. Pela palavra de Deus tenha uma fé que honra e agrada a Deus.

Por  Marcio S. de Oliveira